Vai viajar? Organizar uma viagem com uma agência ou não, eis a questão!

Oba! Você decidiu fazer uma viagem. Sozinho, em família, com amigos, nacional ou internacional. Não importa o tipo de viagem, é bem comum que a dúvida de contar ou não com uma agência para organizar tudo apareça. Isso porque as agências são mesmo importantes e durante muitos anos, foram imprescindíveis para garantir que as expectativas com o passeio não fossem frustradas. Dados do Sebrae apontam que, só no Brasil, existem cerca de 36 mil agências de viagens, que geram 70 mil empregos.

No entanto, com a chegada da internet, organizar uma viagem usando os recursos online se tornou a melhor alternativa para muitos. A internet traz uma infinidade de opções para pesquisa de hotéis e suas respectivas referências, localizações, muitos sites trazem a experiência de visitação de pontos turísticos em 360º, é como se você estivesse lá vendo tudo ao vivo. Ingressos para passeios, teatro e demais atrações também podem ser compradas pela internet. Tudo isto precisa ser pesquisado previamente, logo depois da escolha do seu destino, é claro.

No entanto, nem todos se sentem seguros em organizar sua viagem sozinhos, sem o apoio de uma agência. E você, tem dúvidas quanto a isso?

É seguro organizar uma viagem sem uma agência?

É cada vez maior o uso da internet para vários fins, como compras, transações bancárias, pesquisas e até para estudar. Se a fome “aperta”, existem aplicativos para pedir comida em poucos cliques. Estes são exemplos de transações feitas pela internet há um bom tempo, de forma segura, como uma alternativa às lojas tradicionais. E na última década, aplicativos e sites para os mais diversos fins têm surgido e se aprimorado.

Segundo estudos do Google, a participação da internet no comércio eletrônico atinge 5,4% em comparação ao varejo, devendo dobrar esta porcentagem até 2021. Só em 2017, as vendas pela internet movimentaram mais de R$51 milhões. Dentro deste valor entram as passagens aéreas e rodoviárias e até reservas de hotéis, o que demonstra que o uso da internet para organizar uma viagem é cada vez mais comum.

Muito disso se deve ao fato da diferença entre os preços das lojas físicas e online, da velocidade e comodidade na buscas pelas informações. Assim como dos protocolos de segurança cada vez mais evoluídos, que garantem privacidade e inibem as fraudes.

Claro que você deve sempre se assegurar da idoneidade do site ou loja virtual que estará usando!

Como organizar uma viagem de forma eficiente?

Se você decidiu organizar sua viagem por conta própria, certamente vai iniciar suas pesquisas na internet. Hospedagem ou passagens aéreas e rodoviárias: uma  infinidade de opções de sites para pesquisa e compra vão aparecer. Qual escolher? Ou como acompanhar a variação de valores e encontrar o que se encaixa no que você precisa?

Como os valores variam dia a dia, você precisa monitorá-los, certo? Afinal, junto com a decisão de fazer e organizar a viagem, vem a responsabilidade de controlar o orçamento disponível para ela.

Para evitar que tantas opções gerem confusão e até desconfiança quanto a idoneidade  dessas transações, que tal optar por uma solução segura, com parceiros reconhecidos no mercado, e que também aumenta a eficiência desta organização?

Está na hora de você conhecer o Rung – o primeiro software de gestão de excepcionalidades do mundo. O que é isso?

Um evento excepcional é tudo aquilo que não é corriqueiro, pode ser bem difícil e exigir bastante esforço, pois foge da rotina e das atividades que você costuma fazer no cotidiano. Veja: a não ser que você trabalhe em uma agência, não faz parte da sua rotina monitorar preços de passagens aéreas, certo?

E aí que se encontra o desafio: organizar sua viagem em meio a todo o restante dos compromissos que você já tem no dia a dia. O Rung vai ajudar você nesse desafio. Você delega os processos, seleciona as excepcionalidades e conta com a tecnologia para monitorar o que realmente importa.

Basta criar seu perfil na ferramenta, e você vai encontrar uma série de soluções integradas para ajudar na organização da sua viagem, com segurança, economia e alertas automáticos das exceções que você precisa monitorar. Você só precisa se cadastrar e depois criar seus próprios alertas. Ah, você tem acesso grátis a vários parceiros. Depois disso é só aguardar que o Rung te avisa sobre as alterações dentro dos limites de preço ou exceções que você estipulou.

Cada viajante tem seu próprio perfil

É importante frisar aqui que cada pessoa tem sua própria maneira de organizar as coisas, seja uma casa, as finanças ou uma viagem. As agências de viagem existem e cumprem um importante papel para todos aqueles que preferem ser assessorados por um profissional específico.

Para outros, que querem organizar sua viagem por conta própria, contando com as facilidades da internet, é só pesquisar. Para quem quer usar agência, sem problemas. Quer fazer sozinho, siga em frente. É você quem decide a melhor opção para o seu perfil.

O mais importante de tudo é não desistir da sua viagem, para conhecer novos lugares, fazer mais fotos e ter mais histórias para contar aos seus amigos e familiares.

Compartilhe

Deixe o seu comentário